Apesar de ser uma pessoa de hábitos, gosto de experimentar produtos novos que vão aparecendo no mercado. Às vezes gosto da novidade, outras nem por isso. Quando os pudins proteicos do Lidl saíram, quis logo prová-los e gostei tanto que até já fiz receitas com eles. Assim, quando, numa das últimas idas ao Lidl, me deparei com os iogurtes proteicos, decidi logo que tinha de experimentar.
Os sabores escolhidos para estes iogurtes podem ser um pouco inusitados, já que temos Mirtilo (este parece-me bem), Pêssego-Laranja (acho que nunca tinha visto sabor a laranja num iogurte….), Framboesa-Romã e Cereja Amarga-Arónia (confesso que nunca tinha ouvido falar de Arónia 🤔) Mas a novidade, neste caso, não é serem iogurtes proteicos, já há muitos no mercado, mas, sim, o valor a que estão à venda e a declaração nutricional. Cada embalagem custa 0,79€. Além disso, nas 200gr. de cada pote consumimos 20 gr. de proteína. É bastante simpático, tendo em conta que por 100 gr. têm apenas 65 calorias.
E, perguntas tu porque é que interessa consumir mais proteína? Ou porque é que de repente há tantos produtos no mercado que publicitam ter mais proteína na sua composição? Muito resumidamente, a ingestão de proteína leva à construção de mais massa muscular e à sua manutenção, mas também a uma maior sensação de saciedade. Principalmente, para quem pratica exercício físico a ingestão de proteína é muito importante, mas também para quem pretende seguir uma alimentação saudável.
Vê o vídeo com a minha opinião sobre os 4 iogurtes. Já subscreveste o meu canal de Youtube? Se gostas de vídeos, não deixes de o fazer 😊
E tu, já provaste os iogurtes proteicos do Lidl? O que achaste? Deixa na caixa de comentários mais abaixo a tua opinião. Gostava muito de saber o que pensas!
Até à próxima,
Irene
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤