Como já poderás ter percebido, o blog está a entrar na “Edição Verão”. Quase a entrar em Julho e com o calor a fazer-se esquisito para aparecer, é difícil o pensamento não começar a focar-se cada vez mais nos dias de descanso. Assim, depois do vídeo Malas (bem) Feitas e do artigo Antes de ir de férias – O que deves fazer!, hoje trago-te sugestões de snacks para levar na viagem ou mesmo para comer durante as férias. São 7 snacks práticos, saborosos e saudáveis q.b. para que os mais pequenos não fiquem cheios de açúcar. Nada aconselhável quando queremos é que eles fiquem sossegados até ao fim da viagem.
Quem nunca, na correria dos últimos antes de férias, pegou no primeiro pacote de bolachas que encontrou e numa garrafa de água e nem pensou mais no assunto do que levar para comer durante a viagem? A mim já me aconteceu algumas vezes, mas, nos últimos tempos, tenho feito um esforço para que as escolhas sejam mais pensadas e acertadas para toda a família. Encontrei algumas soluções que me parecem bastante práticas e saborosas o suficiente para que ninguém se queixe.
Barras de Cereais
Não serão a solução ideal para comermos todos os dias. No entanto, são bastante práticas tanto para transportar como para comer. Devemos apenas ter alguma atenção à tabela nutricional e ver o nível de açúcar que contem por 100gr.
Fruta desidratada
Mais uma ideia bastante prática e que eu gosto muito. Adoro fruta e não podia não gostar da fruta desidratada. Os pacotes da imagem são de maçã vermelha e maçã verde, mas existem inúmeras opções, como coco, ananás, pêra, morango, manga,… A escolha é muita e já há de várias marcas.
Fruta lavada, pronta a comer
Melhor do que fruta lavada e pronta a comer é capaz de ser difícil. Podemos optar por uma maçã ou uma pêra ou, até mesmo, uma banana. Mas, nesta altura, eu gosto muito de comer uvas. As uvas têm a vantagem de ser só comer e depois não deixar resíduos.
Palitos de cenoura
Os palitos de cenoura já foram uma das minhas sugestões das 5 Sugestões de Lanches na Praia porque são muito práticos. Além disso, não se estragam com facilidade, nem requerem muita refrigeração.
Queijo Babybel
O queijo Babybel faz, muitas vezes, parte das compras cá para casa porque todos gostamos muito de queijo, mas também porque são uma boa opção para levar para a escola, para levar para a praia ou apenas como snack quando chegamos a casa.
Frutos Secos
Os frutos secos sempre foram um dos meus alimentos favoritos. Depois de perceber todos os seus benefícios passaram a estar sempre presentes na minha despensa. Gosto, particularmente, desta mistura de frutos secos e arandos do Lidl. Como gosto bastante de caju ainda acrescento à mistura mais cajus ao natural. É só colocar numa caixa hermética e está pronta a levar para petiscar na viagem.
Bolinhas Energéticas
Já tinha visto várias receitas de Bolas Energéticas, mas só há pouco tempo me debrucei sobre como fazê-las ao meu gosto. São algo muito fácil de fazer e ainda mais de transportar e comer durante a viagem. Se não fores alérgica a frutos secos, são uma ótima opção. Podes ver a receita aqui: Bolinhas Energéticas.
Vê o vídeo no canal de Youtube para ficares a saber um pouco mais sobre cada snack ou já aqui:
Queres algumas dicas para preparar as malas de viagem? Podes ver o artigo Vamos fazer as malas de viagem das crianças? e Fazer as malas de viagem como uma profissional!.
Até à próxima,
Irene
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤