Numa época em que qualquer desperdício é de evitar, não desperdiçar comida deverá ser um dos nossos objetivos. Nem todos gostam de comer comida feita em dias anteriores, mas para quem não tem qualquer problema com isso, há alguns cuidados que devem ser conhecidos e regras que devem ser seguidas para se ingerirem as sobras em segurança. É disso que falo no vídeo – Tens Sobras?
Aproveitar comida feita em refeições anteriores tem diversas vantagens: poupamos tempos, poupamos gás ou eletricidade e evitamos deitar comida fora que já feita. No entanto, não é só cozinhar, pôr num recipiente e deixar no frigorífico. Há alguns cuidados que devemos ter para que as sobras continuem em condições, tal como prazos a que devemos ter atenção.
Além disso, as condições do frigorífico, como a temperatura a que está, também é importante neste questão. Tal como onde guardamos os alimentos dentro do próprio frigorífico. Sabias que mesmo dentro do frigorífico a temperatura varia? Por isso, mesmo devemos guardar sempre a comida já feita na zona inferior do frigorífico, por ser onde o frio se concentra mais. Pelo contrário, podes guardar na zona superior, alimentos com menos propensão a estragarem-se como bebidas.
Fica a saber todos estes cuidados e muito mais dicas no vídeo aqui ou no canal de Youtube:
Podes também ver mais dicas sobre o desperdício alimentar e como o combater aqui.
Até à próxima,
Irene
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤