Há já muito tempo que, esporadicamente, ia fazer compras à Makro, mas durante o 1º confinamento comecei a ir lá com mais regularidade. Nessa altura, ir às compras estava complicado: havia muitas filas, os horários dos supermercados estavam reduzidos, as entregas online tinham prazos muito alargados. Lembrei-me que na Makro conseguíamos todos os produtos que necessitávamos e, assim, fizemos. Entretanto, o confinamento passou (felizmente) e nós continuamos a ir lá às compras. No entanto, não com tanta frequência. Temos optado por ir de 2 em 2 meses, como já tinha contado no artigo Compras de Supermercado – Como Organizar para poupar.
A Makro é um supermercado para retalhistas, especialmente do ramo alimentar, o que implica que se tenha de ter dados de empresa para fazer o cartão e só com esse cartão é que podemos lá entrar. É um local onde se conseguem comprar produtos bastante interessantes e diferentes daqueles que se encontram noutros supermercados. Conseguem-se também comprar embalagens maiores a preços muito competitivos. No entanto, antes de ir lá fazer compras devemos ter uma noção dos valores dos produtos. Com tanta variedade como a existente na Makro, podemos entusiasmarmo-nos e depois o negócio não ser tão bom como parece.
Além disso, todos os valores apresentados junto aos produtos são sem IVA, visto ser um supermercado para profissionais. Temos, assim, de ter isso sempre em mente (e acrescentar os 23% ou os 6%) quando estivermos a analisar se vale ou não a pena comprar um produto.
Vê o vídeo que gravei com as compras que fui fazer esta semana e fica a conhecer alguns dos produtos que compro habitualmente e os valores lá praticados.
Espero que gostes! Se tiveres alguma dúvida, deixa comentário na caixa de comentários mais abaixo.
Até à próxima,
Irene
1 comment