Tenho andado distraída, tenho de confessar. E ainda não me tinha apercebido que o Dia da Mãe está quase a chegar. Faltam menos de 2 semanas e eu distraída sem pensar em prendas… Mas não fiquem apreensivas, já fui dar uma vista de olhos por esse centro comercial gigante que é a Internet e trago aqui várias sugestões de prendas para o Dia da Mãe.
É claro que nós, mães, dizemos sempre que um abraço e um beijinho chegam. E, na realidade, chegam mesmo porque não há nada como sentir o amor que os nossos filhos têm por nós. No entanto, também é bom receber uma prenda que os nossos filhotes escolheram para nós.
Seja para comprarem para a vossa Mãe ou para dar como sugestão aos vossos filhos, deixo-vos aqui várias ideias porque as Mães, as Mães como M maiúsculo, merecem tudo!
Porque as Mães merecem….
Ter tempo para elas
Tempo é um bem muito precioso quando temos crianças. Enquanto mães queremos ter tempo para estar com as nossas crianças e ver todas as suas habilidades e desenvolvimento, mas também precisamos de tempo só para nós, para colocarmos as nossas ideias em ordem, para apreciarmos a companhia dos outros e vivermos além dos pequenos. A ideia de um SPA é a sugestão ideal quando queremos mimar e dar tempo para as mães respirarem.
Tratar da sua beleza
Sendo muito ou pouco vaidosas, as mães merecem tratar de si e do seu corpo. Fazer tratamentos de beleza, colocar creme no rosto e no corpo. Por isso, esta maquineta da Xiaomi é uma prenda fantástica. É uma escova de limpeza de pele que através da combinação de ondas sonoras e a vibração das escovas permite uma limpeza profunda da pele do rosto. Fica a mais de metade do valor da escova de limpeza facial da Foreo e as reviews sobre o produtos são muito positivas.
Vestir roupa bonita
Uma peça de roupa mais bonita ou mais fashion alegram o dia de qualquer mãe, ainda mais se for oferecido pelos filhos. Quando era mais pequena não gostava muito de vestidos, mas fui ganhando gosto e, hoje em dia, é do que mais gosto de vestir. A H & M está com uma coleção de vestidos bem interessante, que pedem dias quentes e de sol.
Ler um bom livro
Um dos meus passatempos favoritos é ler. Sempre foi! Como já vos contei no artigo Porque Ler é um Prazer. Com a maternidade, o meu tempo para ler diminuiu muito e agora que já consigo equilibrar mais as tarefas, até já tenho dois livros a ler ao mesmo tempo. Deixo-vos a sugestão de um livro exatamente sobre este equilíbrio difícil que é ser menina, mulher e mãe e nas dificuldades que vivemos para encontrar o nosso ponto, ponto de equílibrio, ponto zen, ponto de felicidade. Mas sugiro também um romance de Elena Ferrante sobre a história de duas amigas que se conhecem desde a infância.
Ter gadgets úteis
Os gadgets não são só para os pais tecnológicos. As mães também podem usufruir da tecnologia e das vantagens que traz. Um dos meus gadgets favoritos é a Mi Band, como já falei aqui, mas para quem não dispensa usar relógio e gosta na mesma de ter dados sobre a sua saúde, sugiro o Oura Ring. É um anel discreto e com bom design e que monitoriza o nosso sono, frequência cardíaca e calorias que queimamos.
Receber fofices
Uma prenda personalizada é, talvez, das melhores prendas que uma mãe pode receber. Porque demonstra o quanto pensaram em nós e o carinho que querem mostrar com a prenda escolhida. E é exatamente essas prendas que encontramos na Uma Pitada de Sonhos. De ilustrações totalmente personalizadas a t-shirts, crachás ou canecas, temos a prenda ideal para surpreender qualquer mãe. Também podem ver o trabalho da Uma Pitada de Sonhos no Instagram.
Receber flores
Qual é a mulher, seja mãe ou não, que não gosta de receber flores? Eu adoro! E tanto gosto de receber ramos de flores como vasos com a planta. Pode ser uma solução mais de última hora, mas eu acho que é sempre uma boa opção de prenda.
Espero que vos tenha inspirado e boas compras!
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤