Ter uma ementa, para a semana que vai entrar, decidida e um descanso para a mente. É um hábito já tão enraizado no meu dia-a-dia que se por algum motivo falho a elaboração da ementa já não sei bem como fazer as coisas. Porém, ter inspiração para todas as refeições que temos constantemente que preparar não é nada fácil. Por isso, partilho o vídeo – Compras e ementa da semana.
O hábito de parar um pouco ao domingo ao fim do dia e planear a semana e consequentemente a ementa é algo que me permite ter a mente descansada durante o resto do tempo. Sento-me na sala ou na cozinha, vejo a agenda, percebo se vai ser uma semana agitada ou não e decido com calma a ementa para essa semana. Com isto deixo de ter de responder mais à pergunta: O que vou fazer para o jantar? No entanto, a elaboração da ementa não significa que a tenha de seguir à risca sempre. Significa apenas que vou fazer as compras necessárias para aquelas refeições e que se algo acontecer já estou preparada para isso. Muitas vezes as refeições são exatamente como escrito na ementa, outras vezes alteramos refeições e acertamos as agulhas conforme a nossa vontade.
Podes ver a ementa (com almoços e jantares) e todas as compras aqui ou no canal de Youtube:
Queres perceber melhor como podes elaborar a ementa? Vê Ementa Semanal – descomplica o dia-a-dia ou o vídeo Vídeo – Poupa mais com a ementa semanal.
Até à próxima,
Irene
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤