Há muito tempo que pratico exercício físico. Já nem me lembro quando comecei a frequentar ginásios… Já passei pelo ginásio do bairro, já estive durante alguns anos no Holmes Place, e, nos últimos tempos, frequentava o Fitness Hut. A Pandemia veio mudar totalmente os meus hábitos relativamente a este tema. Mesmo quando os ginásios reabriram depois do 1º confinamento, decidi que não iria voltar até a situação estar mais controlada, visto ter um marido e uma filha asmáticos e pais e sogros já com idades avançadas. E assim continuo…
Neste sentido, tive de reorganizar os meus esquemas de treino e criar novos hábitos. Deixar de fazer exercício físico é que não era hipótese. Assim, sempre que o tempo o permite, passei a ir correr para a marginal, cerca de 3 vezes por semana. No entanto, apesar de correr ser um ótimo exercício cardio, devemos sempre tentar complementar com exercícios localizados. Procurei a solução online e descobri três aplicações de que gosto bastante e que me têm ajudado a manter a forma:
DownDog
A app do DownDog está dividida em vários temas: Yoga, HIIT, Meditação, Barre e Yoga Pré-natal. Eu ainda só experimentei a Yoga, mas acredito que sejam tão bons como esta. Para mim, o DownDog é uma app excelente, mesmo quando se é totalmente novo a este tipo de exercícios. Podemos definir o tempo que pretendemos para o exercício, tal como o tipo de prática e qual a parte do corpo que se quer focar. Podemos ainda definir o Nível de Dificuldade, o tempo de Savasana, o tipo de música e o ritmo do vídeo. Tem um elevado grau de personalização. É uma app paga, mas, neste momento, devido à pandemia está aberta a todos.
Blogilates
A app do Blogilates tem vários vídeos disponíveis com exercícios bastante versáteis, mas sempre com uma inspiração no Pilates. É uma app paga, mas também tem conteúdo disponível para todos. Os vídeos têm cerca de 30 minutos e são centrados numa zona específica do corpo. Existem desafios mensais que podemos ir rastreando na app. Também podemos aceder aos vídeos no canal de youtube. A autora do canal e da app é a Cassey Ho, uma americana de origem asiática bastante bem-disposta e divertida, o que torna toda a experiência ainda melhor.
Mary Ochsner
A app da Mary Ochsner é paga, mas também tem alguns conteúdos gratuitos. É uma app totalmente direcionada para o Yoga. Esta é a app ideal para quando queremos fazer algum exercício físico, mas com calma e concentração. Tem vários vídeos disponíveis bastante fáceis de seguir, estando organizados em categorias como Flexibilidade, Equilíbrio, Força ou Meditação.
Depois de escolherem a app, é só procurarem um cantinho na vossa casa, colocar o tapete no chão e exercitarem-se!
Bora lá!!! 💪
Se gostaste deste artigo, partilha-o nas redes sociais e ajuda-nos a crescer! ❤
3 comments